sábado, 10 de março de 2012

Gato na inauguração de prédios públicos em Chaval.






No último dia 08/02/2012 foi inaugurado duas novas estruturas no município de Chaval, na ocasião apareceram grandes autoridades da esfera estadual e municipal entre os presentes estavam: o Secretário de Segurança Pública do Ceará, Coronel Francisco Bezerra, que representou o Governador do Estado Cid Gomes, e contou com as presenças de diversas autoridades da Segurança Pública do Estado, a Prefeita do Município de Chaval Janaline Pacheco, a Juíza da Comarca de Chaval, Dra. Gerana Celli Dantas, o Promotor de Justiça Dr. Franke José Rosa, o Deputado Estadual Sérgio Aguiar, e outras autoridades do Município e do Estado do Ceará. Para presenciar as novas repartições, uma na área da segurança pública que foi o caso da Delegacia de Polícia Civil localizada no centro da cidade e a outra é uma unidade de saúde (posto) no bairro do Porto da Missa. No caso da delegacia que é uma obra do estado foi feito uma reforma em uma casa de grande porte que deu para abrigar várias repartições necessárias para o bom andamento dos trabalhos frente às necessidades da repartição. A referida reforma teve como apoio o Governo do Estado. A obra ficou ótima e em boas condições: com água, luz, telefone e entre outras instalações necessárias para o bom andamento da repartição.
Já o posto de saúde que teve o apoio da administração do município não se saiu também assim, depois do prédio inaugurado pelas autoridades deu-se a onda de denúncias do vereador Francisco das Chagas Lima Araújo, popularmente conhecido por Bola, a cerca de um GATO feito na luz de uma escola pública para abastecer a referida obra. Segundo vereador em seu pronunciamento é uma falta de respeito às autoridades locais terem inaugurado uma obra, que não está terminada e pior ainda com um GATO na rede elétrica de uma escola. No plenário da câmara municipal vereador Bola indagou à líder da prefeita requerendo explicações sobre o referido GATO. Na oportunidade a líder apresentou um ofício para o vereador que a prefeita tinha encaminhado para COELCE, mais não entregou cópias para o mesmo e ainda querendo saber do teor do ofício indagou novamente a líder da prefeita perguntando se o referido ofício da prefeita era pedindo permissão a COELCE para fazer um GATO.

O Secretário de Saúde do Estado
O Secretário de Saúde do Estado do Ceará, Dr. Arruda Bastos, que em seu discurso parabenizou a Prefeita Janaline Pacheco pelas as ações desenvolvidas no município. O Secretário destacou ainda a escolha certa da localização do posto de saúde já que vai atender uma área de grande carência. Só esqueceu de observar que a energia de seu microfone era de um GATO feito pela organização do evento.
Ó certo é que até agora o posto de saúde está ligado com um GATO e quem sabe devido as denúncias do vereador Bola, as autoridades perderam uma boa oportunidade de inaugurar as selas da delegacia já que fazer GATO é crime.
Veja mais foto

Um comentário: